sexta-feira, 17 de julho de 2009

Creche, três desilusões para um dia só!


Durante o mês de Julho e de Agosto, o Pedro fica em casa com a mamã que também está de férias (ou semi de férias durante Julho e férias mesmo em Agosto, nada de invejas! Lol).
Ontem decidimos ir fazer uma visita aos meninos da creche, que o Pedro frequenta (ou melhor, frequentava!). Mal entrámos, encontrei uma série de mais ou menos cinco seis cadeiras empilhadas e uma criança lá em cima. Estava de castigo?! Que bom castigo!!!!!!! E se ela caísse?!!!
Não gostei!

De seguida, falei com a Educadora. Perguntei se ela tinha feito uma avaliação do Pedro. Disse-me que não. Eu reiterei “Mas não faz avaliação dos meninos”? Faço, para os pais que me pedem. E disse isso com a maior das naturalidades. Acham normal????
Respondi: “ Então eu gostava de ter a avaliação do Pedro, se faz favor”.
Não gostei!

Por fim, perguntei-lhe se tinha trabalhos para entregar do Pedro ou se, como ainda eram pequeninos, não faziam trabalhos individuais.
Respondeu: “Fazem, já fazem imensas coisas, costumamos afixar e depois deito fora e vou substituindo por outros trabalhos”.
Não gostei, nem um pouco!

O Pedro só frequentou creche este ano e eu andava a estranhar nunca ver os meninos organizados a fazer qualquer tipo de trabalhos, quando o ia buscar, visto que o meu horário não me permite ir buscá-lo todos os dias à mesma hora. Apenas reparava que viam filmes e dançavam. Além de que, por vezes, queria saber mais do dia do Pedro e simplesmente me diziam correu tudo bem, sempre sem pormenores. Também reparava que muitos pais simplesmente chegavam, apanhavam os filhos e não perguntavam nada.
Será que sou apenas eu que sou curiosa e quero saber sempre tudo até ao mais ínfimo pormenor?!

Já tinha ido ver novas creches, pois já estava a ponderar tirá-lo este ano, pois o Pedro faz 3 anos em Janeiro e ali é só creche, o que significaria que este ano seria uma das crianças mais velhas e se este ano não me apercebi que tivessem “puxado” muito por ele para o ano seria pior ainda, só com crianças pequeninas.

Agora vou retomar as buscas…
Uma nova creche, com Jardim, para que ele transite assim que faça os três anos, sem ter que mudar mais de escolinha, até fazer os seis anos.

...

4 comentários:

Maria Francisca disse...

Realmente há creches que nos desiludem muito, não é?...
Mas realmente essa creche não tem muitos bons modod. Também fiquei um bocadinho chocada confesso e nem a conheço!!

Acho que fazes muito bem mudar o teu filhote dessa creche:)


Procura bem para que não o tenhas de mudar tão cedo até porque é um bocadinho mau isso para eles, não é?


Beijinhos grandes.
Mamã Francisca e bébés Catarina e Leonor.

Nany disse...

Bem...assim mais vale estarem quietos.
Colocar uma criança de castigo em cadeira alta? Não lembra a ninguém.
Acho que se estás descontente o melhor é mesmo mudar.
É impressão minha ou eles são obrigados a fazer a avaliação? e o planeamento do trabalho ao longo do ano? Não sei mas acho que também é obrigatório.

E pronto quando às férias, uma inveja pequenina, pequenina, mas bem intencionada. Ainda bem que assim é, sempre podes estar mais tempo com o pedro.

Dina disse...

Tens um miminho no nosso cantinho!

Bj****

Lisa_pt disse...

Pois é... infelizmente há mt disso por aí. Este ano o Gil já vai para um infantário e até tremo só de pensar nisso. Já visitei a visitei sem ele e com ele, ao q parece as educadoras já foram de férias (ou então não estão lá depois das 17h, hora em que terminam as actividades), mas gostei da forma como as auxiliares tratavam as crianças e da forma carinhosa como todos (incluindo as prórpias crianças) receberam o Gil e ficaram eufóricas ao saber que seria um novo membro.

Espero que consigas algo de bom para ele este ano, o pior são as mensalidades que são complicadas de suportar...

Beijokas