quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Férias II - A Chupeta


Sempre fui bastante permissiva em relação ao uso da chupeta, uma vez que transmite ao bebé uma sensação de bem-estar e segurança. Mas, teria sempre que chegar o momento de dizer “Já chega!”.
O Pedro nunca foi muito agarrado à chupeta e usou-a (quase) sempre só para dormir. Durante as últimas semanas, a relação dele com a chupeta estava a alterar-se e não resistia a colocá-la na boca assim que desse por ela.
Perante este panorama, e antes que a sua relação com a chupeta se tornasse uma dependência viciante, acabámos com ela. Para isso nada melhor que as férias. Dissemos ao Pedro que o mar tinha levado a chucha e não a pediu mais, foi admiravelmente fácil.
Quando regressámos a casa, após 8 dias sem ela, pediu-a para dormir.

Pedro: “ A Chucha”
Mãe: “ Não temos, o mar levou-a”
Pedro: “ As velhas”
Mãe: “ Filho, o mar levou-as todas, já és grande”


Compreendeu e não a pediu mais, até hoje!
.

6 comentários:

Carla disse...

Ainda bem. Aqui em casa o Pedro é dedo-dependente... Mas nunca aceitou a chucha, fazer o quê?

Beijos e ainda bem que as férias foram boas.

Maria Francisca disse...

Ainda bem que não pediu mais. Foi uma boa desculpa;)
Obrigada pelas sugestões:) Vou pensar:)
Beijinhos grandes

Ana disse...

Boa!!

Estão uns crescidos os nossos filhotes...por cá tb foi fácil o tirar da chucha...eles têm tantas coisas parecidas ou n tivessem nascido no mesmo dia :)

Bjs e bom regresso!

Lisa_pt disse...

Que bom, aqui por casa tb foi mt fácil e já há mt tempo! ;)

beijokas e bom fds

Maria Francisca disse...

Olá!
Desculpa te ter de dizer isto assim desta forma, mas quero te alertar para um certo assunto: é assim anda aí uma mulher que criou vários perfis falsos e ainda pode vir a criar mais. Nomes como: Raquel, Ângela, Carol, Bárbara, Ana, são todos dela. Elas todas não deixam entrar no perfil dela, excepto a Carol que tem um blog que não dá para entrar, só que vê-se que é falsa também, pois disse-me que já andava a seguir o meu blog há muito tempo, no entanto só tinha 2 visittas ao perfil, a 2ª a minha, logo via-se que é outra pessoa, uma pessoa que já cá anda há mais tempo. Bem, a mulher que tem todos estes perfis falsos, anda a dizer a toda a gente que o meu blog é falso e que eu sou uma outra mulher que dizem que há tempos esteve por aqui a enganar as pessoas, uma Constança. Conheces? Eu não conheço, nem nunca tinha ouvido falar nela antes! Mas dizem que eu sou essa. Mas não sou. Mais tarde ou mais cedo um desses perfis falsos vai acabar por invadir o teu blog a dizer que eu sou falsa. Não sou! Acredita em mim e não nela. Até agora nunca tinha ligado muito a isto, mas isto anda a piorar imenso! Hoje recebi um comentário do perfil dela com o nome Bárbara (nome falso) a insultar-me. Isso foi a gota de água. Já andam a espalhar por outros locais e por todas as que me seguem. Não te deixes enganar po ela: EU NÃO SOU FALSA. Acredita em mim. Ela se calhar pensa que sou falsa por não pôr fotos no blog, mas na verdade eu não coloco fotos no meu blog, pois muitas pessoas costumam copiar as fotos dos outros e fazerem-se passar por nós e não quero que as minhas filhas andem a circular pela internet, sem a minha autorização. PIOR: ela ainda diz que tenho 4 blogs falsos. Eu ainda gostava de entender como é que é possível ter 4 blogs falsos. Nós temos 1 e já é o que é e agora imagina 4! IMPOSSÍVEL! Acredita em mim e não nela.
Obrigada pela atenção.
(fiz um post no meu blog sobre isto, se quiseres passa por lá. Lá esplica um pouco melhor a situação)
Beijinhos grandes e mais uma vez obrigada.

Joana disse...

eu não consigo que o Miguel a deixe. tenho medo que o rpaz fique com os dentes tortos.
beijinhos