terça-feira, 26 de agosto de 2008

As Férias

Finalmente, e depois de ter estado uns dias sem computador, ter perdido todos os documentos dos últimos anos e os vídeos do meu filho (por sorte sobraram as fotos que estavam todas imprimidas) e de me ter já massacrado quase o suficiente por não ter gravado tudo o que tinha no computador para Cd's, aqui vai uma breve descrição das nossas férias.



Sexta, dia 1 – Embarcámos na aventura de sair de casa sem grandes planos, com 15 dias de férias sem que os tivéssemos de despender todos fora de casa. Apenas tínhamos dois objectivos: ficar uns dias na Alemanha, onde temos familiares e aproveitar para passar por Paris. Obviamente com muitas paragens pelo meio, pois o Pedro ainda é pequeno e não queríamos de todo que fosse uma viagem muito cansativa e, por isso, pararíamos sempre que disso sentíssemos necessidade. Dormimos em Poitier (depois de já termos procurado dormida noutros Hotéis e sem sorte alguma - é o que acontece quando se sai ao acaso.

Sábado, dia 2 – Chegámos a Paris à hora de almoço. Instalámo-nos num hotel e depois almoçámos. Nesta cidade foi sempre uma dificuldade encontrar nos restaurantes sopas para o Pedro ( claro que eu fui prevenida com sopas de pacote, mas não há nada como uma sopa fresquinha).
Visitámos a Catedral de Notre Dame. Fizemos um passeio de bateaux pelo Sena, apreciámos a Torre- Eiffel e os jardins do Trocadero (lindo passeio!)


Domingo, dia 3Dirigímo-nos, logo pela manhã, ao Museu do Louvre (o maior do mundo), monumental! A fila para entrar era enorme (1º Domingo de cada mês a entrada é gratuita, tivemos sorte!). Como trazíamos uma criança, deixaram-nos entrar directamente, providencial! (Tinha começado a chover!) Saímos do Museu por volta das 16: 30 (claro que não foi observado com pormenor, precisaríamos de muito mais tempo). A pirâmide (arquitecto Leoh Ming Pei) é fascinante!
Ainda nos restou um tempinho para ficarmos a conhecer a Praça da Concórdia, os Campos Elísios e o Arco do Triunfo.

Segunda, dia 4- Partimos em direcção a Stuttgart. Descansámos em casa de familiares.

Terça, dia 5 – Um Passeio pela avenida comercial mais importante da cidade e a mamã comprou um jogo para o Pedro e outro para a Bi.
- Um jantar em casa de familiares.

Quarta, dia 6- Visitámos o Landesmuseum Wurttenberg durante a manhã e à tarde o recente Museu Mercedes Benz, extraordinário e com uma arquitectura fantástica.

Quinta, dia 7- Afastámo-nos de Stuttgart e após 2 h e 30 de viagem chegámos ao tão esperado Castelo Real Neuschwainstein, de Luís II da Baviera, em Fussen, nos Alpes Bávaros; a paisagem envolvente é esplêndida.

Sexta, dia 8 – Visita ao palácio Ludwigsburg, que jardins tão exuberantes e fantásticos!

Sábado, dia 9 – O dia foi passado no Jardim zoológico e botânico de Stuttgart.

Domingo, dia 10 – Partida para casa, mais uma vez dormimos em Poitier.

Segunda, dia 11 – Chegámos finalmente, que saudades e nostalgia, sinto sempre ao rever a minha casinha, meu lar, nenhum lugar no mundo é mais lindo e querido…

2 comentários:

Ana disse...

Gostei do Vosso roteiro!

Apesar de ser cansativo com o pequenito.


Bjs

Joana e Rodrigo disse...

Isso é que foi passear e aproveitar para visitar família! Deve ser um bocado cansativo tantos dias de carro!
É sempre bom chegar a nossa casa!

Beijo