sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Na creche...

Ontem, o papá chegou à creche e viu o pedrinho com a cara toda sujinha, renhinho seco até às orelhas, ficou decepcionado, deveriam ter mais cuidado com as crianças...
Por acaso, no outro dia também repare que os miúdos andavam todos de ranheta...
Sabemos que, nesta altura do ano, todos andam constipados, mas daí até andarem com as caritas sujas por amor de Deus!
Hoje, fui levar o Pedro e falei com a Educadora, disse-lhe que não estava contente com essa situação...
Ela disse que isso não costuma acontecer, que têm muito cuidado, blá, bá blá... a ver vamos!
Contnuam a entrar crianças para aquela creche, o número exessivo de crianças, também não me anda a deixar muito satisfeita, udo bem que eles estão dentro da lei e têm espaço suficiente para elas. Mas julgo que o mesmo não acontece, em termos de recursos humanos. Têm a Educadora, a auxiliar e uma senhora que de vez em quando vai ajudar (É uma Instituição com várias valências creche, ATL e Lar de Idosos) para 25/28 (não tenho certeza) crianças....
Quando inscrevi o Pedro eram apenas 12 crianças...
Acabei de ler o despacho normativo do IAPMEI ( e deve haver um auxiliar por cada 10 crianças)...
Há também muitos aspectos que gosto na creche, daí o Pedro andar lá, mas... não há belo sem senão, não é?! Mas de senão em senão...

2 comentários:

Lisa_pt disse...

Acho bem q vás vigiando essa situação e é de chamá-los a atenção senão estão a cumprei com a lei!

Beijokas

Carla disse...

Essas situações são sempre chatas. Não há creches perfeitas, ou pelo menos eu desconfio dessas. Honestamente desconfio de todas.

Beijos