segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Febres, oh não, chega!



Mais uma noite no hospital… O Pedro terminou um antibiótico no dia 24 de Janeiro e já estava com saudades… Ontem, quis estrear o mês com mais um. Oh my God.
Após três noites consecutivas de febre alta, lá fomos. A urgência estava entupida, respirava-se a tosses e febres….quatro horas de espera era a previsão, naaaaão, que cenário!
Após a triagem, resolvemos sair do Hospital, ficar naquela pequena sala de espera durante 4 horas deixar-nos-ia mais doentes, com certeza. Fomos dar uma voltita a um centro comercial, o Pedro, que já estava medicado com benuron, andava com uma energia doida…demorámos cerca de duas horas.
De volta, já tínhamos sido chamados, mas a médica lá nos deu uma oportunidade e atendeu-nos logo. O Pedro fez uma radiografia e uma infecção pulmonar já se tinha instalado, graças a Deus não estava com pneumonia.
Depois desta noite resolvi, o Pedro vai ficar em casa com a minha mãe este mês e não vai à creche. Psicologicamente não sei se será o melhor pois vai quebrar a rotina (tenho receio de uma nova adaptação, se bem que há dias também esteve quase toda a semana sem ir e depois até me pareceu que já estava com saudades e foi bem), mas fisicamente ajudá-lo-á a recompor-se já que na creche há sempre muitas crianças doentes.
Que acham?

5 comentários:

Lisa_pt disse...

É dificil dar-te um conselho nessa questão... se a tua mãe pode ficar com ele, com certeza que está bem melhor com ela! No entanto há o outro verso da medalha... connosco ou com os avós têm menos disciplina...
As doenças nas creches são uma coisa q ñ se consegue contornar, até tremo de pensar q o meu para o ano vai da ama para lá e ele ñ é nada resistente de estomago nem intestinos, mas vamos a ver como será...
Decide com o coração, só tu como mãe é que sabes!
As melhoras dele!

beijokas gds

Ana disse...

Por aqui tb está em casa....:(

Maldito tempo que não ajuda nada aos nossos meninos.

Bjs e as melhoras

Nany disse...

Que chatice :( espero que melhore rapidinho.
Se com a tua mãe ele se vai recompor é mesmo isso que precisa, quando voltar vai a 100% e corre menos riscos de voltar a ficar doente (lagarto, lagarto, lagarto).
quanto ás rotinas pede à tua mãe para as ir mantendo assim a volta torna-se mais fácil
Bjks

Joana disse...

o Miguel tb esteve assim....e tao chato!
as melhoras

Anónimo disse...

É uma decisão dificil de tomar.
Tem o seu lado bom e o seu lado mau.
O meu Pedrinho já está em casa pela segunda vez desde janeiro, devido justamente ás doenças dos amiguinhos.
Mas sou apologista de que eles devem continuar a ir ao colegio.
Espero que fique bom bem depressa.
Bjinhos.Pedro