quarta-feira, 22 de abril de 2009

Muitas crianças e muito amor para dar...



Há uns dias alegrei-me com a notícia de que a Maria ia ter mais um filho. Fico maravilhada com a admirável coragem e capacidade de amar desta família.
Hoje fiquei intimamente deliciada, quando li que não iam ter apenas o sétimo filho, mas sim o sétimo e o oitavo. Deve ser extraordinário ter sempre a mesa cheia de conversas e risadas, todos os dias é uma festa de partilhas.

Sinto-me curiosa pelo modus vivendi desta família.
Como conseguirão orientar de manhã tantas crianças e idas para a escola?
Verificar os cadernos diários e ajudar nos estudos?
Orientar os banhos, depois de um dia de aulas e trabalhos?
Lavar tanta roupa, passar a ferro e organizá-la nos respectivos armários?
Como serão as idas aos mercados? A quantidade de compras? E depois, o talão da compra?
Não, esta família não pode ser “ Uma família como as outras”. É especial, muito especial…

E eu admiro-a, muito.

E por que não corro atrás deste sonho de ter uma casa cheia? Sei lá! Medo do futuro, de não se capaz, inseguranças, enfim uma cambada de motivos com/ e sem cabimento.


Parabéns a todas aquelas que contribuem para ter uma família numerosa e feliz.

5 comentários:

Adriana disse...

Bem isso é mesmo bastante coragem, mas com bastante amor consegue-se tudo.Bj ;)

Marta disse...

É preciso ter muita coragem mesmo...nao sei se era capaz...

A Maior sorte para essa familia ;P

Um beijo
Marta e Nuria

Nany disse...

Coragem, amor, dedicação em doses muito elevadas é o que acho necessário hoje em dia.
Bjks

Mamã Petra disse...

Eu que só tenho 3 é uma mão de obra enorme, mas a Maria é uma mulher de coragem, eu tambem sigo o blog dela e admiro-a muito, mas falta-me a coragem dela, acho que vou ficar pelos 3.

Beijinhos

Carla disse...

Conhece uma pessoa que tem 6 filhos e diz que o trabalho só se nota wuando nasce o segundo. A partir daí o trabalho é sempre o mesmo. A mim o que me faz confusão é o dinheiro que se gasta na educação. Enfim... Cada um com as suas preocupações.

Beijos