quinta-feira, 11 de junho de 2009

Iniciativa



A Educadora do Pedro disse que lhe faltava iniciativa. Se não o chamarem e não direccionarem a questão para ele, não responde, não intervém.

Referiu ainda que ele sabe e responde bem ao que lhe perguntam.

Timidez?! Reserva?!

Recordo que nos meus tempos de escola não participava na aula, por vergonha ou medo de errar.
Às vezes ninguém sabia a resposta, que acabava por ser dada pela professora, e que correspondia à que estava na minha mente e aí eu arrependia-me de não ter dado a resposta, sentindo um misto de frustração e arrependimento.

Inseguranças...




1 comentário:

Maria Lavrador disse...

Eu tb era assim. Qd era mais miuda era muito participativa mas a minha professora estava sp a repreender as minhas respostas e a minha maneira de o dizer, por isso passei a estar sp caladinha, algo q me prejudicou um pouco ao longo da vida académica. Só ultrapassei qd cresci bastante

Beijocas e bom fim de semana