sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Manias

Pela manhã, o Pedro faz sempre birra para se vestir, para calçar, para tirar a fralda, enfim uma panóplia de acrobacias que eu tenho de fazer para conseguir sair de casa atempadamente. Contorcia-se para que eu não lhe vestisse as camisolas, esperneava para que eu não conseguisse vestir-lhe as calças, debatia-se, contorcia-se, uma luta e ele conseguia ganhar…agora apanhei-lhe a mania e então convenço-o com estes argumentos:
Eu (levando comigo roupa dupla): Ah, não queres vestir esta camisola pois não? Olha esta é muito mais gira, Ah tem um leãozinho, ai os meninos na creche vão dizer que estás tão lindo. Queres vestir esta? Posso?
Pedro: Tim.
E lá deixa vestir, outras vezes nem assim, tem que ser ele a vestir a própria roupa (já está a ficar autónomo).
Tão pequeninos e já cheios das suas manias e vaidosos.
Está mais que provado que à força nada se resolve…não há como uma boa oratória.
Estão a ver como é que estes meninos lá vão com uma retórica “bem” eloquente IOL.
.

Sem comentários: