sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Que génio!

Não está a ser nada fácil, já nada, nem nenhuma estratégia resulta. Às vezes fico esgotada!
O Pedro não quer vestir, nem despir. É sempre um berreiro muito grande. Chora, grita, esperneia... começo a achar que não é normal, sem ajuda nem o consigo vestir. Ele nem costumava ser um menino de grandes birras. Já gostava tanto de ir para a creche e agora, quando o carro se aproxima é mais um berreiro, não quer sair do carro, fica a chorar. Quando vou buscá-lo já está tudo bem e no outro dia nem queria vir. Na creche dizem que está tudo bem e lá não houve nenhum episódio que o levasse a estas atitudes, não entendo!
As minhas manhãs são esgotantes, já não posso com tais birras. Não quer vestir, quer se levante às 8, quer acorde às 10 horas.
Alguém tem uma boa estratégia para me ajudar a convencê-lo? Será que estas atitudes são normais?! A minha mãe diz que os filhos nunca fizeram birras assim e que nunca viu tal coisa....

3 comentários:

Lisa_pt disse...

Olho o Gil também andou assim há umas semanas e acabou por passar, mas acho q foi por uma das meninas que estava com ele na ama se ter ido embora e houve uma nova adaptação a crianças novas e ele passou a ser o mais velho, além disso um dos que lá está tem o terrível vicio de morder, quase tds as semanas ele tem uma dentada :s

Mas a verdade é que nos ultimos dias tem ido melhor e já ñ faz essas birras, o q tentei fazer foi nunca dar mt importância, embora compreenda q é mt dificil ñ nos enervarmos com isso... eu ia sempre falando com ele de forma a que ele se distrai-se dessas birras...


Beijokas gds

Nany disse...

Olá
Cheguei aqui por acaso, e com curiosidade pois sou mamã de um Pedro de 13 Janeiro 2007.
Quando li o post das birras e do pudim fartei-me de rir, cá em casa o pudim é maçã cosida pois ele na creche come aqui nem por isso. As birras para vestir, despir, mudar a fralda, calçar, descalçar são fenomenais. Já tentei falar, conversar, ralhar, ignorar, brincar.....mas nem sempre resulta....umas vezes resulta uma estratégias, outras vezes outra. E dizer à Srª D Birra para ir dar uma volta e prolongada.
Bjs e felicidades
Nany http://o-meu-cantinho.blogspot.com/

Anónimo disse...

Estou do teu lado quando te queixas que ele não se quer despir/vestir e faz berreiro.
Eu tenho uma tactica, tem funcionado com o meu Pedrinho, arranjo bons motivos para sair de casa, ou seja, como ele gosta de ir para a piscina, no dia de piscina digo-lhe para se despachar porque senão não chega a tempo de ir.
Esta semana tenho tido como desculpa ir ver a arvore de natal da loja do avô Zé.
Outras vezes digo-lhe para se vestir rápido para ir dar uma voltinha de bicicleta antes de sairmos, etc., etc, etc.
Tem funcionado!
Boa sorte.
Bjinhos.Pedro